Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2016

Sessão da Câmara dos Vereadores - 30/03/2016

Sessão da Câmara Municipal de Palmas 
 30 de março de 2016 

Vereadores presentes:  Adão Índio (PSL), Emerson Coimbra (PMDB), Gerson da Mil Coisas (PSL), Iratã Abreu (PSD), Milton Neris (PR), Folha (PTN), Hiran Gomes (PSDB)Jucelino Rodrigues (PTC), Lúcio Campelo (PR), João Campos (PSC), Rogério Freitas (PMDB), Claudemir Portugal (PPS), Major Negreiros (PP), Waldson Salazar (PT)Joaquim Maia (PV) Júnior Geo (PROS). 
    
Vereadores ausentes: Etinho Nordeste (PPS), Joel Borges (PMDB) Marilon Barbosa (PSD). 

O Presidente da Câmara Ver. Rogério Freitas abriu a sessão pedindo para o Primeiro Secretário em Exercício Ver. Claudemir Portugal fazer a leitura do texto bíblicodas matérias de expediente e das matérias apresentadas. Em seguida o Presidente da Câmara passou para as discussões parlamentares. 
Lúcio Campelo (PR)O vereador cumprimentou a todos, falou sobre a atitude do Ver. Folha em pedir vista dos processos da CCJ, em que poderia ser feito outra medida provisória com textos semelhante para manter o desejo do prefeito em relação a PreviPalmas. Destacou, que ainda não foi entendido o porque dessa mexida na PreviPalmas e repudiou a atitude do prefeito em relação ao órgão 
Ver. Milton Neris (PR): O vereador cumprimentou a todos, falou que nesse momento o executivo assumiu os erros referente a medida provisória nº 4 que trata sobre o PreviPalmas. Destacou que o prefeito será responsabilizado por cada ato, porque a câmara em seu decreto legislativo fara constar que o prefeito devera devolver ao erário público de Palmas todo o dinheiro que foi gasto através da medida provisória 04/2016.  
Ver. Junior Geo (PROS)O vereador cumprimentou a todos,  também falou sobre a medida provisória 07/2016 que trás texto semelhante a medida 04.  Destacou que infelizmente temos um gestor que está ali para gerir interesses próprios e não de fato os interesses da sociedade que o elegeu.  
Ver. João Campos (PSC): O vereador cumprimentou a todos, destacou que os servidores precisam estar atentos e presentes, verificando o conselho do PreviPalmas e os sindicatos sobre essa nova medida provisória 
Ver. Emerson Coimbra (PMDB): O vereador cumprimentou a todos, falou que a medida provisória 07 não muda o posicionamento da câmara, destacou que está dando a entender que é uma manobra que esta sendo feito e explicou os tramites dentro da câmara 
Não havendo mais vereadores inscritos para as discussões parlamentares, nem quórum para a ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão convocando outra  para dia e hora regimentar.