Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sessão da Câmara dos Vereadores - 23/10/2013

Sessão da Câmara Municipal de Palmas – 23/10/2013

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PR), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Iratã Abreu (PSD), João Campos (PSC), Jucelino Rodrigues (PTC), Joaquim Maia (PV), Joel Borges (PMDB), Marilon Barbosa (PSB), Rogério Freitas (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Lucio Campelo (PR), Gerson da Mil Coisas (PSL).

Vereadores Ausentes: Emerson Coimbra (PMDB), Junior Geo (PROS), Waldson da Agesp (PT), Major Negreiros (PP).

Sessão iniciada pelo presidente da Câmara em exercício, Ver. Joaquim Maia (PV), e leitura do teto bíblico realizada pelo primeiro secretário em exercício, Ver. Claudemir Portugal (PPS), as matérias de expediente e as apresentações de matéria. O presidente passa para as discussões parlamentares pedindo para o Ver. Claudemir Portugal citar os vereadores inscritos. O presidente transfere a leitura da ata da sessão anterior para a próxima sessão.

Ver. Lúcio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e cita os seus requerimentos e justifica a apresentação destas. O parlamentar lembra o veto feito pela gestão ao projeto de lei que direciona as galhadas deixadas por moradores às empresas que utilizam o material e não mais para o lixão, o nobre se diz triste pelo veto, tendo em vista a importância sócio-ambiental do projeto. O vereador finaliza pedindo o apoio dos pares para não aceitarem o veto feito pela prefeitura, e mostrando seu apoio à recuperação do senador João Ribeiro.

Ver. Claudemir Portugal (PPS): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra a visita feita ao bairro Sônia Regina e expõe a falta de estrutura que vem prejudicando os moradores. O vereador convida os pares para o auxiliarem e finaliza afirmando que o município precisa agir, pois a situação como está não “dá apenas para cruzar os braços”.

Ver. Lucio Campelo (PR) pede aparte: o vereador diz que a prefeitura tem sido negligente pela falta de fiscalização no setor imobiliário, pois a empresa responsável pelo loteamento não tem cumprido com os contratos.

Ver. Valdemar Jr. (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra aos demais colegas as declarações feitas a respeito da saúde do senador João Ribeiro, o parlamentar acrescenta que acompanhou a caminhada do político contra o câncer, e que espera para o ano que vem, ver o senador percorrer todos os 139 municípios servindo aos tocantinenses. O vereador citou a declaração do Dep. Estadual Stalin Bucar, onde este chamou o ex-governador Marcelo Miranda de “bandido do colarinho branco”, o parlamentar municipal, saindo em defesa de Marcelo Miranda, apresenta uma série de matérias midiáticas que acusam o deputado de crimes de improbidade administrativa, e finaliza dizendo que antes de falar de alguém, deve-se primeiro olhar para si.

Ver. Joel Borges (PMDB) pede aparte: O vereador diz que tribuna não é lugar de desrespeito, mas sim de mostrar os interesses da população.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra aos demais o evento de campo realizado ontem no Taquaruçu, onde o mesmo pode levantar demandas dos chacareiros, que segundo o parlamentar o faz com muita satisfação. Logo depois o vereador expõe os requerimentos apresentados pelos moradores da região.

Ver. Folha (PTN): O vereador cumprimenta a todos, e volta a lembrar os pares da dificuldade que os palmenses têm encontrado ao chegar à Avenida JK, centro da cidade, e não conseguir estacionar seus veículos. O parlamentar pede que aconteça o estacionamento rotativo para facilitar a situação dos munícipes que precisam resolver alguma questão no centro.


Não havendo mais quorum para a votação na ordem do dia e nem vereadores inscritos o presidente encerra a presente sessão convocando outra para dia e hora rudimentar.