Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sessão da Câmara dos Vereadores - 29/10/2013

Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Palmas –29/10/2013

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PR), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Gerson da Mil Coisas (PSL), Iratã Abreu (PSD), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Junior Geo (PROS), João Campos (PSC), Jucelino Rodrigues (PTC), Joel Borges (PMDB), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Rogério Freitas (PMDB), Valdemar Junior (PSD), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Major Negreiros (PP).


Sessão extraordinária iniciada pelo presidente da Câmara em exercício Ver. Emerson Coimbra (PMDB), a fim de realizar a votação do projeto de lei que cria o novo código tributário da capital. O primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia (PV) realizou a leitura do texto bíblico e das matérias de expediente, já o segundo secretário, Ver. Claudemir Portugal (PPS) fez a leitura da ata da sessão anterior.  O presidente Passa para as discussões parlamentares pedindo para o segundo secretário citar os vereadores inscritos.

Ver. Junior Geo (PROS): O vereador cumprimenta a todos e expõe aos demais pares os motivos que o levaram a ser contrário ao novo código tributário, dos quais destaca a planta de valores domésticos e as bases de calculo.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e se mostra contrario ao novo projeto de lei do novo código tributário da capital, apontando que a sociedade também se mostra contrario ao projeto de lei.

Ver. Joaquim Maia (PV): O vereador cumprimenta a todos os presentes e assim como os que se antecederam se mostra contrário ao novo código. O parlamentar afirma que os vereadores se empenharam e discutiram o projeto buscando mudanças em prol da sociedade, no entanto na visão do vereador existirá um aumento de carga tributária no IPTU gerado pela planta de valores genéricos que também sofrerá alterações e por isso deveria ser limitada.

O presidente passa para a deliberação da Ordem do dia.

Mesmo com os votos contrários dos vereadores Iratã Abreu, Junior Geo e Joaquim Maia, foi aprovado o projeto de lei que prevê o novo código tributário do município.