Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sessão da Câmara dos Vereadores - 30/10/2013

Sessão da Câmara Municipal de Palmas –30/10/2013

Vereadores Presentes: Claudemir Portugal (PPS), Emerson Coimbra (PMDB), Etinho Nordeste (PPS), Folha (PTN), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Junior Geo (PROS), João Campos (PSC), Jucelino Rodrigues (PTC), Lucio Campelo (PR), Marilon Barbosa (PSB), Rogério Freitas (PMDB), Waldson da Agesp (PT).

Vereadores Ausentes: Cleiton Cardoso (PSL), Damaso (PR), Gerson da Mil Coisas (PSL), Joel Borges (PMDB), Major Negreiros (PP), Valdemar Junior (PSD).


Sessão iniciada pelo presidente da Câmara em exercício Ver. Emerson Coimbra (PMDB), onde declarou que a leitura da ata da sessão anterior será lida na próxima sessão. O primeiro secretário, Ver. Joaquim Maia (PV) realizou a leitura do texto bíblico e das matérias de expediente, e apresentação de matérias. O presidente passa para as discussões parlamentares pedindo para o segundo secretário, Ver. Claudemir Portugal (PPS) cita os vereadores inscritos.

Ver. Iratã Abreu (PSD): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra que no dia 28 de outubro foi comemorado o dia do servidor público destacando que Palmas possui hoje cerca de oito mil servidores públicos municipais.  O parlamentar expõe que nesse dia os servidores se reuniram em audiência para apresentar suas reivindicações em um ato simbólico em frente a prefeitura e hoje o nobre trás a pauta abordada pelos servidores a fim de expor aos demais pares, das quais  o vereador da ênfase para a revogação da suspensão das férias e a paridade dos salários mínimos entre saúde e educação.

Ver. Lucio Campelo (PR): O vereador cumprimenta a todos os presentes e lembra que ontem foi aprovado o novo código tributário da capital, onde segundo Lúcio, o parlamento fez a sua parte, dando ao poder municipal, as condições de aumentar a sua arrecadação. O vereador diz esperar que a Câmara tenha entendido o que ocorreu, e que a gestão no próximo ano seja melhor e sem tantos erros. O nobre acrescenta que é necessário ouvir não só a base, mas a oposição também, e afirma que é oposição ideológica, mas não pessoal, uma vez que está apenas defendendo o interesse da saciedade. O vereador finaliza mandando um recado ao par Iratã Abreu (PSD), pedindo para que este antes de falar de outro deve primeiro, segundo suas palavras: “olhar para o próprio rabo”.

Ver. Marilon Barbosa (PSB) pede aparte: O vereador se diz feliz com o apoio do par na votação do projeto de lei, e que a discussão e o dialogo é importante para a sociedade, e parabeniza a posição do colega.

Ver. Folha (PTN) pede aparte: Afirma que o vereador tem toda a razão e que só quem tem a ganhar é a população, e parabeniza a postura do par.

Não havendo quorum para a deliberação da ordem do dia, o presidente encerra a presente sessão e convocando outra pra dia e hora rudimentar.